Athletico perde para o River Plate

Furacão joga com 15 desfalques e sem goleiro no banco , mas segura o time argentino no primeiro tempo, com destaque para Bento. Pressão e gol de pênalti definem a classificação do River Plate

Athletico perde para o River Plate com gol de pênalti e diz adeus à Libertadores

O River Plate venceu o Athletico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O gol de pênalti de De La Cruz definiu o resultado em um jogo que o Furacão jogou com 15 desfalques, sem goleiro no banco e Bento fazendo grandes defesas.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre os times que acharam boas chances para cada lado, com Athletico demonstrando que não queria fazer figuração em meio às suas deficiências. Os problemas cobraram seu preço no segundo tempo, quando o time mostrou cansaço, abriu espaços e começou a ser pressionado. O jovem goleiro Bento apareceu bem, evitou chutes certeiros, mas não conseguiu defender o pênalti sofrido e cobrado por De La Cruz, que confirmou o resultado de classificação do atual vice-campeão da Libertadores.

Athletico 0 X 1 River Plate

O River fica com a vaga depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo e a vitória desta terça. Ele agora enfrenta o Nacional do Uruguai ou Independiente del Valle nas quartas de final. Os times decidem a vaga nesta quarta-feira após empate em 0 a 0.

Mesmo com tantos desfalques, o Athletico não entrou em campo para fazer figuração e nem ficar aguentando a pressão. A primeira boa chance, inclusive, foi do Furacão, aos 16 minutos, com Erick perdendo a oportunidade quando ficou sozinho na área e bateu para fora.

O River Plate com mudanças na forma de jogar, utilizando três zagueiros, parecia um pouco desonrientado, inclusive em razão da forma que o Furacão jogava. A partida foi se equilibrando quando os argentinos encontraram espaços, que eram brigados, mas que geravam boas finalizações seja com Borré ou Casco em chutes de fora.

As chances argentinas pararam nos erros de finalização ou no goleiro Bento, que fez boa defesa também quando Matías Suarez chegou pela esquerda e bateu com força. O goleiro atleticano desviou com o pé, a bola bateu na trave e manteve o placar sem gols no primeiro tempo mesmo quando, aos 42 minutos, o River fez uma blitz com dois chutes a gol, mas que foram anuladas.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.