Danilo campeão italiano com a Juventus

Com a conquista do Campeonato Italiano pela Juventus, neste domingo, o lateral-direito Danilo alcançou uma marca especial na carreira: desde 2012 no futebol europeu, o jogador de 29 anos já foi campeão nacional em quatro países.

Danilo foi bicampeão português com o Porto (2011/12 e 2012/13), ganhou o Espanhol com o Real Madrid em 2016/17, duas vezes o Campeonato Inglês com o Manchester City (2017/18 e 2018/19) e, agora, o Italiano em sua primeira temporada na Juventus.

É motivo de muito orgulho poder comemorar mais uma grande conquista na carreira. Sou abençoado por ter sido campeão nacional logo em meu primeiro clube na Europa, vencendo a Liga Portuguesa, e depois pude conquistar as principais ligas do mundo, que são a La Liga, Premier League e Serie A. Cada título teve seu gosto especial e isso vai ficar marcado pra sempre na minha vida – afirmou Danilo.

Natural de Bicas, no interior de Minas Gerais, Danilo foi revelado pelo América-MG, e despontou no Santos, campeão paulista e da Libertadores em 2011. O Italiano com a Juventus foi o 21º título de Danilo como jogador profissional.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.