Atacante 15 anos é chamado para treinos no Santos

Celeiro de craques, o Santos continua se preparando para formar novos jogadores. Promessa das categorias de base do Peixe, o atacante Ângelo, de apenas 15 anos (completa 16 só em dezembro), foi chamado para treinar com garotos da equipe sub-20.

Constantemente convocado para seleções de base, Ângelo é visto dentro do clube como uma grande promessa para os próximos anos. Atacante rápido e canhoto, o garoto tem como característica principal o drible.

No Campeonato Paulista sub-15 do ano passado, Ângelo marcou cinco gols e deu seis assistências em 17 partidas, mas desfalcou o Santos em boa parte da competição por estar na seleção brasileira da categoria. O garoto, inclusive, esteve em todas as convocações do Brasil em 2019.

Já em 2020, Ângelo disputou uma partida do Santos no Campeonato Brasileiro sub-17, contra o Internacional: fez um gol, deu uma assistência e sofreu a falta do terceiro gol santista. Agora, iniciará a fase de treinos com a equipe sub-20.

Nesta terça-feira, Ângelo realizará teste de Covid-19 para saber se está liberado. Se o resultado for negativo, o atacante inicia na próxima semana os treinos com os garotos do sub-20.