Operário-PR vence o Londrina e assume a liderança do Campeonato Paranaense

O Operário-PR venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Jean Carlo, na tarde/noite desta quinta-feira, no Estádio Germano Krüger, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Fantasma ultrapassa o Coritiba e assume a liderança. Já o Tubarão, que tinha empatado os seis jogos até então, perde a primeira e fica perto da zona de rebaixamento. A próxima rodada tem Toledo x Operário-PR e Cascavel CR x Londrina.

Primeiro tempo
O Operário-PR assumiu o controle da partida no início, rondou a área adversária e criou as melhores chances. O gol saiu aos 22 minutos. Alex Silva cruzou rasteiro; Jean Carlo se antecipou ao goleiro Dalton e o lateral-direito João Carlos e completou para o fundo das redes – segundo gol dele na temporada atual. Com o 1 a 0 no placar, o Fantasma diminuiu o ritmo, e o Londrina equilibrou as ações. O time visitante, porém, não aproveitou as raras oportunidades. Na melhor chance, Simão saiu mal do gol, Safira cabeceou, e Alex Silva salvou em cima da linha.

Segundo tempo
O panorama não mudou no segundo tempo. O Operário-PR adotava postura defensiva à espera do contra-ataque. Já o Londrina apostava na bola parada e na bola aérea, mas sofria para criar. Aos 10, Adenílson cobrou o escanteio, Matheus Bianqui desviou, e Marcondes mandou no travessão. Roberto Fonseca promoveu a estreia de Salatiel e também colocou Felipe Camillo e Pedro Cacho. O Londrina, porém, insistiu em cruzamentos até o final, sem sucesso. Melhor para o Operário-PR, que, mesmo sem brilhar, garantiu os três pontos e assumiu a liderança.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.