Ceará se garante na Sul-Americana e vai disputar jogos oficiais fora do país pela 1ª vez

O Ceará segue fazendo história na temporada 2020. Depois de ser bicampeão invicto da Copa do Nordeste e se garantir, com várias rodadas de antecedência, na Série A do Brasileiro pelo quarto ano consecutivo, o Vovô carimbou o passaporte internacional. Ao vencer o Coritiba por 2 a 0 neste sábado (20), o Alvinegro se classificou para a Sul-Americana de 2021, e com o novo formato, o time cearense irá disputar, pela primeira vez na história, uma partida oficial fora do país.

Ao atingir os 49 pontos, o Ceará abriu sete pontos de vantagem para o Sport, 14º colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Sul-Americana. Como a equipe pernambucana só pode atingir os 48 pontos, o Vovô está assegurado na competição internacional, que a partir deste ano, passa a ser disputado na fase de grupos. O Alvinegro entra diretamente nesta etapa da competição.

Será a terceira competição internacional do Ceará na história da equipe. Antes, o time se classificou para a Copa Conmebol de 1995, sendo eliminado para o Corinthians. Em 2011, o Vovô jogou a Sul-Americana, caindo para o São Paulo. Em ambas as participações, o Alvinegro atuou apenas nas fases nacionais dos torneios. Em 2021, a equipe cearense disputará ao menos três jogos fora do país, todos pela fase de grupos da Sula.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.