Noticias

Os riscos para Grêmio e Inter no 6º Gre-Nal de 2020

A invencibilidade de 10 clássicos e mais de dois anos do Grêmio sobre o Inter salta aos olhos e seria assunto de 10 a cada 10 mesas de bar, não fossem as restrições devido à pandemia do coronavírus. Mas o sexto Gre-Nal de 2020, neste sábado, às 17h, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão, apresenta riscos que vão além dos números.

Mesmo soberano em Gre-Nais, o Grêmio se vê quase no limite do Z-4 e pode até encerrar a rodada na zona de rebaixamento com uma derrota. Do outro lado, o Inter chega ao clássico com Eduardo Coudet pressionado. E um novo resultado negativo pode ameaçar de vez sua continuidade.

Grêmio perto do Z-4
Se o assunto é treinador, Renato Portaluppi passa longe até da sombra da pressão enfrentada por seu rival. O técnico foi alvo de cobranças após a derrota para a Universidad Católica, pela Libertadores. Mas soterrou as críticas com (mais uma) vitória no Gre-Nal e depois ao garantir a vaga antecipada às oitavas de final da competição continental.

As quatro vitórias em cinco clássicos no ano e ainda o tricampeonato no Gauchão respaldam o maior ídolo da história gremista. Mas a campanha no Brasileirão deixa – e muito – a desejar.

Com um jogo a menos, o Grêmio é hoje o 15º colocado, com 13 pontos. Tem apenas dois de vantagem para o Coritiba, primeiro integrante do Z-4, com 11.

Categorias:Noticias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.