Uruguai vence Gana e as duas seleções estão eliminadas

Muita emoção! Gana e Uruguai fizeram um jogo de idas e vindas até o fim. Apesar da vitória do Uruguai por 2 a 0, não foi o suficiente para que a Celeste se classificasse. Precisando vencer a qualquer custo, os uruguaios foram para o ataque logo no início e saíram na frente minutos após do pênalti desperdiçado por André Ayew. Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. Pouco depois, o jogador do Flamengo acertou um golaço para ampliar. Como o resultado entre Coreia e Portugal favorecia o Uruguai, os sul-americanos colocaram o pé no freio. O jogo continuou movimentado, mas só voltou a ter muita emoção depois que a Coreia virou. Uruguai precisava fazer mais um gol, mas não conseguiu balançar as redes ganesas. Com isso, os dois países voltaram mais cedo para casa.

Se em 2010 tivemos cobranças de pênaltis decisivas nas quartas de final entre Gana e Uruguai, a mesma situação se repetiu em 2022. Dessa vez, por se tratar de uma partida de fase de grupos, todas as situações foram durante o tempo regulamentar. Na etapa inicial, Kudus foi derrubado por Rochet e André Ayew bateu para defesa do goleiro. Abalado pelos dois gols uruguaios ainda no primeiro tempo, o camisa 10 foi substituído no intervalo.

Na etapa final, Darwin Núñez caiu dentro da área, o árbitro mandou o jogo seguir até ser chamado para rever o lance pelo VAR. O árbitro foi à televisão, olhou por diversas câmeras e manteve a decisão que teve em campo, sem marcar o pênalti, para desespero dos uruguaios.

No fim da partida, já precisando de mais um gol, Cavani cai após trombar com o marcador e pede pênalti. Novamente, sem nada a marcar e, dessa vez, nem VAR.

QUEM VAI VENCER ESSE JOGO?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.