Braian Romero desembarca em Porto Alegre para assinar com o Inter

O novo centroavante do Inter já está em Porto Alegre. Braian Romero, 31 anos, desembarcou no fim da manhã desta quinta-feira no Aeroporto Salgado Filho para acertar os últimos detalhes com o time gaúcho. O argentino vai passar por exames médicos e assinar contrato em definitivo.

O Inter acertou a compra de Romero junto ao River Plate – o atacante estava fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo. Valores e tempo de contrato ainda são mantido em sigilo. O pagamento ao clube argentino será parcelado. Romero foi recebido pelo gerente de mercado, Deive Bandeira, e pelo assessor de imprensa, Gabriel Cardoso.

No entendimento do Inter, Romero é um centroavante de mobilidade e se encaixa no perfil procurado pelo clube desde a saída de Yuri Alberto. O jogador era mapeado pelo clube há algum tempo. A contratação foi um trabalho em conjunto entre o Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), direção de futebol e comissão técnica.

O também argentino Nahuel Bustos era o alvo prioritário da direção. As conversas com o Grupo City andaram até um certo ponto, mas não houve mais avanços. Na iminência do fim do prazo de inscrições na Sul-Americana, no próximo sábado, a direção partiu para contratar Romero.

QUEM VAI VENCER ESSE JOGO?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.