Cruzeiro paga mais duas dívidas e aguarda Fifa

Quase seis meses depois da primeira punição que o impediu de registrar atletas, o Cruzeiro solucionou a situação e poderá registrar os 11 contratados anunciados para a temporada. A dívida total era superior a R$ 20 milhões e envolvia também a contratação de Rafael Sobis, em 2016.

Segundo apurou o ge, as três situações foram resolvidas com o pagamento direto aos clubes, sem necessidade de acordo para parcelamento das dívidas. Agora, para registrar jogadores, o Cruzeiro aguarda a liberação da Fifa.

O Cruzeiro já havia feito o pagamento ao Defensor pela contratação de Arrascaeta. Também nesta segunda, acertou o débito que tinha com o Mazlatán, do México, por Riascos. E havia outra dívida que impedia o clube de registrar reforços: com o Tigres, também do México, por Rafael Sobis. O que estava pendente, neste caso, eram parcelas não pagas em um acordo fechado com o clube mexicano em julho de 2020.

O clube mineiro está com o impedimento de registro de atletas desde o meio de 2021. Uma das primeiras ações financeiras do Cruzeiro SAF, controlado por Ronaldo Fenômeno, era o pagamento da dívida na Fifa para a derrubada da proibição de registrar jogadores (transfer ban).

QUEM VAI VENCER ESSE JOGO?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: