Fifa anuncia três finalistas do The Best

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três finalistas do prêmio The Best de 2021, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada europeia. Messi, Lewandowski e Salah disputarão a honraria no próximo dia 17, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. O polonês é o atual detentor do primeiro lugar na premiação, quando desbancou o argentino, além de Cristiano Ronaldo.

Finalista em 2017, Neymar fica de fora do top 3 pelo quarto ano consecutivo. Dentre as mulheres, as finalistas são Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, ambas do Barcelona, além de Sam Kerr, do Chelsea. O anúncio foi feito pela ex-jogadora Kristine Lilly, dos Estados Unidos, e o ex-jogador Sami Khedira, da Alemanha.

Realizado desde 2016 com esta nomenclatura, o prêmio The Best tem Cristiano Ronaldo como o maior vencedor, tendo sido eleito o melhor do mundo em 2016 e 2017. Caso conquiste pelo segundo ano seguido, Robert Lewandowski empata com o craque português.

De 2010 a 2016, a premiação da Fifa foi fundida com a Bola de Ouro, da revista France Football, no que foi chamado de Fifa Ballon D’or. De 1991 a 2009, a entidade premiava de forma independente o melhor jogador do mundo. Contando todas as nomenclaturas do prêmio da Fifa, o maior premiado é Lionel Messi (6), superando Cristiano Ronaldo (5).

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.