Notícias

O Santos está mais perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Santos está mais perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, fora de casa, o Peixe venceu o Cianorte por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge e Marinho, e abriu vantagem no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. A equipe da Vila Belmiro poderia até ter conquistado um placar melhor não fosse o goleiro Bruno Pianissolla, do time paranaense. Ele fez pelo menos três defesas difíceis. Durante os 90 minutos, inclusive, o time paulista foi muito superior, embora tenha demorado a conseguir criar chances de gol. O Cianorte pouco deu trabalho. O resultado acaba com uma sequência de três derrotas do Santos (duas pela Libertadores e uma pelo Campeonato Brasileiro).

Primeiro tempo
O Santos dominou o Cianorte no primeiro tempo. Demorou, é verdade, para conseguir criar jogadas de perigo, mas terminou a etapa em vantagem. Logo de cara, aos dois minutos, um lance polêmico: Marinho pediu pênalti de Maurício em cima dela. O árbitro não marcou nada. Aos 10, o atacante cruzou para Kaio Jorge cabecear e ver Bruno Pianissolla defender. No lance seguinte, Gabriel Pirani chutou por cima do gol, com perigo. Só dez minutos depois, o Peixe chegou novamente com força, em chute de longe de Alison, que passou bem perto do gol. No lance seguinte, porém, o gol de Kaio Jorge. O atacante aproveitou o rebote de chute de Luan Peres e abriu o placar. O Santos só não ampliou aos 31 porque o goleiro do Cianorte defendeu chute de Marinho após lindo passe de Lucas Braga. E depois, aos 39, Pirani ganhou um presente do goleiro do Cianorte, mas perdeu chance incrível.

Na etapa final, o Santos manteve o domínio. O Cianorte pouco fez para levar perigo ao goleiro John, que fez a primeira defesa do jogo aos 14 minutos do segundo tempo, em chute de longe de Rael. Aos 18 minutos, o Peixe chegou a marcar o segundo, com Luiz Felipe, após falta cruzada da esquerda. Mas o árbitro marcou impedimento. No lance seguinte, Marinho teve ótima chance, mas parou no goleiro Bruno Pianissolla. Um dos jogadores mais acionados no jogo, Marinho sofreu pênalti, segundo a Central do Apito, aos 30, mas o árbitro não deu nada. Depois, ele cruzou para Kaio Jorge quase marcar. E aos 33, Marcos Guilherme parou em grande defesa de Bruno. Mas, depois de tanto insistir, o Santos chegou ao segundo gol aos 34, com Marinho, após passe de Kaio Jorge. Vitória merecida do Santos.

Categorias:Notícias, Noticias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.