Notícias

Abel inicia Brasileirão podendo repetir feito de Cuca, campeão em 2016

Pouco mais de três meses depois da última rodada do Brasileirão 2020, a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro vai começar. O Palmeiras terá seu primeiro jogo no próximo domingo (30) e Abel Ferreira dará seu primeiro passo rumo a uma marca rara e já incomum na vida do clube: permanecer no comando técnico do Verdão durante toda a competição.

Com seis meses à frente da equipe, Abel já conquistou dois títulos e inicia a busca por mais um, dessa vez, em uma competição por pontos corridos. Com um aproveitamento de 61,2%, o técnico português pode se tornar o primeiro a iniciar e finalizar o torneio desde 2016, quando Cuca liderou o time e foi decacampeão, encerrando um tabu de 22 anos sem conquistar o nacional. Abel também encerrou uma seca de 22 anos com a conquista da América, na temporada passada.

Contratado em março daquele ano, Cuca assumiu o Verdão após um início de temporada ruim de Marcelo Oliveira. Com 53 jogos no comando alviverde, o treinador comandou o Palmeiras em todas as 38 rodadas do torneio nacional. Desde então, o Palmeiras já teve sete treinadores que dividiram o comando da ao longo da competição – em 2018, com Roger Carvalho e Felipão, a equipe também conquistou o título do torneio nacional.

Categorias:Notícias, Noticias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.