Notícias

Palmeiras goleia o Universitario em casa e agora espera sorteio do rival nas oitavas

Com um time misto, o Palmeiras goleou o Universitario por 6 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (duas vezes) fizeram os gols do Verdão, que jogou desde o primeiro tempo com um jogador a mais. Classificado às oitavas de final com duas rodadas de antecedência, o time alviverde terminou também com a segunda melhor campanha geral, perdendo apenas para o Atlético-MG. Atual campeão, o Palmeiras saberá em sorteio na próxima terça-feira quem enfrentará nas oitavas de final do torneio sul-americano. A goleada ajuda a acabar com a ressaca do Verdão após o vice-campeonato paulista.

Primeiro tempo
Para o Palmeiras, cumprimento de tabela. Para o eliminado Universitario, a chance de terminar em terceiro no Grupo A e conseguir vaga na Sul-Americana. O clima da partida, no geral, foi de obrigação. O Verdão só melhorou e começou a criar mais chances depois da expulsão de Quintero. O jogador acertou a trava da chuteira na cabeça de Weverton, que, com sangramento, precisou de atendimento, e levou cartão vermelho. Com um a mais, o Palmeiras se encontrou em campo e assustou com Scarpa, na trave, Willian, Wesley… Mas só depois dos 40 minutos, os gols saíram. Aos 41, após cruzamento de Gabriel Menino, Viña abriu o placar. E nos acréscimos, Zé Rafael fez mais um, da entrada da área, confirmando a superioridade técnica dos donos da casa.

Segundo tempo
Com a boa vantagem construída nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras iniciou acelerado a etapa final. Aos cinco, marcou com Wesley. Mas o auxiliar viu impedimento e anulou o terceiro gol dos donos da casa. Quatro minutos depois, porém, não houve dúvida: Gustavo Gómez aproveitou rebote de chute de Viña e ampliou para o Verdão. Mais adiante, aos 14, virou goleada. Após linda jogada de Scarpa pela direita, a bola sobrou para Willian completar para o gol: 4 a 0. Com muita facilidade, o Palmeiras chegou ao quinto gol aos 31 minutos. Matías Viña cruzou, Gabriel Menino desviou de cabeça, e Rony completou para as redes. O atacante, inclusive, foi o autor do sexto e derradeiro gol da vitória, aos 44 minutos.

Categorias:Notícias, Noticias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.