Notícias

Ceará e Arsenal ficam no empate sem gols na Arena Castelão

Com atuação abaixo das últimas partidas, o Ceará ficou devendo e não passou do 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos seis pontos na tabela e pode perder a liderança da chave, caso o Bolívar vença o Jorge Wilstermann, em jogo que completa a rodada. Mesmo assim, segue dependendo somente de si para avançar de fase. Já o time argentino chegou aos cinco pontos e segue vivo com chances de classificação.

Primeiro tempo
Apesar de jogar em casa, o Ceará iniciou a partida em uma rotação abaixo da apresentada nas últimas partidas. O ritmo pouco acelerado refletia ainda uma equipe que precisava dar a volta por cima após a derrota na final da Copa do Nordeste. Foi perceptível a falta de concentração e baixa intensidade nos minutos iniciais, em que o time argentino foi superior, com mais posse de bola e finalizações. O Vovô só conseguiu melhorar a partir da metade da etapa inicial, com boa movimentação de Vina. Bem participativo e buscando o jogo, o camisa 29 participou das melhores chances do Ceará. Na principal delas, Mendoza saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Medina e desperdiçou, mantendo a igualdade na etapa inicial.

Segundo tempo
O panorama do jogo se manteve na etapa final, com o Ceará apresentando desgaste físico e esbarrando na defesa adversária. Mesmo jogando abaixo do esperado, o Alvinegro até criou chances claras para marcar. Duas vezes com Lima e uma com Gabriel Dias, em jogadas individuais com infiltrações na área. Porém, esbarraram no goleiro Medina, que se consagrou em um dos melhores da partida. Nos minutos finais, o goleiro Richard também apareceu para realizar defesa espetacular em cabeçada de Albertengo, que por pouco não sacramentou a vitória argentina, que seria um resultado ainda pior para o Alvinegro.

Categorias:Notícias, Noticias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.