Notícias

Ferroviária vence o classificado Mirassol e fica perto de vaga nas quartas do Paulistão

A Ferroviária venceu o Mirassol por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Paulista, dando importante passo rumo às quartas de final. Em jogo movimentado, com dois pênaltis não marcados a favor do Mirassol e muita emoção, Bruno Mezenga marcou duas vezes – um deles um golaço – no primeiro tempo, mas viu o Mirassol diminuir com Diego Gonçalves. Na segunda etapa, após dois lances polêmicos ignorados pelo VAR, Anderson Rosa garantiu a vitória a vitória da Ferrinha, que derrubou tabu de quase dois anos sem derrota do Mirassol atuando sem seus domínios.

Primeiro tempo
Em um primeiro tempo muito movimentado no estádio José de Maria de Campos Maia, a Ferroviária contou com a estrela de Bruno Mezenga para ir para o intervalo em vantagem. Apesar do Mirassol chegar com perigo primeiro, a Ferrinha abriu o placar aos 21 minutos, em jogada de almanaque. Renato Cajá achou Bruno Mezenga na área. O camisa 9 testou firme e marcou. Após o gol, a Ferroviária não só teve mais posse de bola como passou a criar as melhores chances. Aos 36, Bruno Mezenga recebeu na entrada da área, arriscou o chute e marcou um golaço. Aos 41, Diego Gonçalves aproveitou triangulação para diminuir o placar. Sem seguida, Felipe Marques perdeu gol sem goleiro após falha de Muralha e a chance de ampliar para a Ferroviária.

Segundo tempo
Logo no primeiro lance da segunda etapa, a Ferroviária perdeu a chance de ampliar em chute cruzado de Rogério, que passou raspando a trave do goleiro Alex Muralha. Na sequência, o Mirassol reclamou de pênalti do goleiro Saulo no lateral Moraes. Na opinião de Sálvio Spínola, da Central do Apito, a penalidade deveria ter sido marcada. Pressionando, o Mirassol teve boa chance em chute de Cássio Gabriel, que parou na defesa da Ferroviária, e em novo pênalti, desta vez em cima de Pedro Lucas. Sem sequer ser acionado pelo VAR, o árbitro não marcou. Na opinião de Sálvio Spínola, o lance também deveria ter sido marcado a favor do Mirassol.

Categorias:Notícias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.