Notícias

Botafogo-SP vence São Bento e se afasta da zona de rebaixamento

O São Bento fez dois gols na noite desta segunda-feira, contra o Botafogo-SP, em jogo entre dois times desesperados na luta contra o rebaixamento. O problema para o Bentão é que esses gols foram contra a própria meta. E a situação, que já era difícil, ficou ainda pior com a derrota por 2 a 0 para o Pantera, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Gabriel, no primeiro tempo, mandou de cabeça contra o gol de Luiz Daniel. No segundo tempo, o goleiro do Bentão recebeu um passe aparentemente inofensivo do zagueiro Bruno Leonardo, mas ao tentar chutar a bola pra frente, furou e ela foi parar no fundo da rede. Com esse “fogo amigo”, o time de Sorocaba não conseguiu reagir no jogo. Melhor para o Botafogo, que praticamente deixou a briga contra a queda à Série A2 e até tem chances matemáticas de se classificar.

1º tempo
O jogo começou numa verdadeira blitz do Botafogo, que teve uma boa chance, com Neto Pessôa, que acabou sem ângulo após passar por Luiz Daniel. O São Bento respondeu, mas com faltas. Foram muitas no primeiro tempo, só que o Pantera também entrou nesse jogo mais físico e cometeu 12 infrações contra sete do Bentão.

Mais perigoso, o Botafogo fez seu gol aos 37, após saída errada do time de Sorocaba. Renatinho cruzou e o lateral Gabriel tentou tirar, mas mandou contra, na rede da meta de Luiz Daniel.

O Tricolor até fez o segundo, já nos acréscimos, com Neto Pessôa, mas o árbitro de vídeo foi acionado e pegou falta em Gabriel, do São Bento, no início do lance.

2º tempo
O São Bento pressionou o Botafogo na volta do intervalo, mas qualquer tipo de estratégia ou ânimo para uma reação acabou aos 16 minutos, quando o zagueiro Bruno Leonardo recuou uma bola fácil para o goleiro Luiz Daniel, que furou bisonhamente e ela entrou lentamente no gol. O baque foi grande ao Bentão, que sofreu o terceiro logo na sequência, mas a arbitragem anulou o lance com a marcação de falta de Richard em Gabriel. Após isso, o Pantera controlou a partida, criou pouco, mas também não sofreu nenhum ataque mais perigoso do adversário.

Categorias:Notícias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.