Notícias

Globo FC vence América-RN e conquista primeiro turno do Campeonato Potiguar

O Globo FC bateu o América-RN por 2 a 0 e é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os gols foram marcados por Negueba e Leozinho, em início fulminante da Águia de Ceará-Mirim no segundo tempo. Com o título, a equipe tricolor assegura vaga para a Copa do Brasil e a Série D de 2022.

Primeiro tempo
O América-RN foi melhor no primeiro tempo e esteve perto de marcar em pelo menos duas oportunidades. Romarinho parou no goleiro Pedro Paulo, e Caxito chutou com muito perigo. Elvinho também arriscou de fora da área. O Globo respondeu em jogada invidivual de Clayton, que acertou o travessão. No final, Clayton teve nova chance, mas não conseguiu passar pelo goleiro Samuel Pires, que saiu da área de forma providencial.

Segundo tempo
O Globo precisou de cinco minutos para mudar a história do jogo. Aos três minutos, Xilu foi lançado, desviou de cabeça, Negueba dominou e emendou o chute cruzado para as redes. Pouco depois, Leozinho conseguiu um dribe da vaca em Ian Carlo na entrada da área e ampliou com um bonito gol. O América partiu para o ataque e Wallace Pernambucano também parou no goleiro Pedro Paulo em cabeçada e chutaço de fora da área. Everton Silva também teve a chance, mas finalizou mal. Por outro lado, o Alvirrubro também se expôs e o Globo quase ampliou com Clayton e Chaparral. As mudanças feitas por Evaristo Piza na segunda etapa não surtiram muito efeito e, nos acréscimos, Negueba por pouco não fez o terceiro.

Categorias:Notícias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.