Títulos, convocação e prêmios: Gabriel Menino brilha e sonha com 2021 “especial” no Palmeiras

Depois de três títulos e uma temporada marcante, mais jogos para Gabriel Menino no Palmeiras. Fora da lista de atletas que ganharam folga neste começo esportivo de 2021, o jovem do Verdão vai continuar em campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Titular contra o São Caetano, novamente no meio de campo, Gabriel Menino teve um primeiro ano incrível como atleta profissional. Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, o atleta de 20 anos teve convocações para a seleção brasileira, ficou na equipe dos melhores do torneio continental e foi eleito para uma seleção dos melhores jovens da América do Sul.

– Todos os prêmios individuais são especiais, pois são resultado do trabalho coletivo. Sempre que ganhamos algo assim é preciso dividir com os companheiros, pois sem eles e sem todos no clube a gente não consegue nada. Fico feliz por mais um e espero que em 2021 possa conseguir outros – disse o atleta, opção para o jogo deste domingo, contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão.

– Ano passado tive a oportunidade de jogar o meu primeiro Campeonato Paulista e agora começando o segundo. Conseguimos o título em 2020 e certamente entramos agora com o mesmo pensamento, de disputar as primeiras posições. Iniciar uma nova temporada é especial para mim, já que agora é um pouco diferente, pois já tenho a experiência de um ano todo, ainda mais um ano tão vitorioso. Isso só nos faz trabalhar mais para, novamente, brigar por títulos – disse Menino.

A seleção da IFFHS (Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol) foi formada por: Gabriel Brazao (Brasil); Heitor (Brasil), Nehuen Perez (Argentina), Lucas Halter (Brasil) e Juan Mosquera (Colômbia); Gabriel Menino (Brasil), Almada (Argentina) e Pellistri (Uruguai); Rodrygo (Brasil), Gabriel Martinelli (Brasil) e Vinicius Junior (Brasil).

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.