Kaiky adapta estilo de jogo ousado no Santos a pedido de Holan: “Eu costumava driblar atacante”

Kaiky tem apenas 17 anos, mas fala como um jogador experiente e, em seus primeiros passos no profissional, mostra a maturidade e qualidade de um zagueiro rodado no atual elenco do Santos.

Acostumado a revelar atacantes e raios que pedalam e fazem jogadas de efeito, o Santos prepara, para um futuro breve, um craque na defesa. Kaiky é considerado uma das principais promessas do Peixe e já virou titular com o técnico Ariel Holan nas primeiras partidas da temporada.

Em sua segunda partida como jogador profissional, Kaiky carregou o peso de ser titular, ao lado de Luan Peres, na estreia do Santos na Libertadores, contra o Deportivo Lara. Seguro, teve boa atuação defensiva e ainda marcou o gol da vitória do Peixe, por 2 a 1.

Apesar de toda a responsabilidade da estreia na Libertadores, Kaiky diz controlar o nervosismo para não sentir o peso das partidas.

– Estar no Santos tem essa responsabilidade, pelo peso que tem a camisa, principalmente na Libertadores. Mas eu sempre fui muito tranquilo jogando. O pessoal na base sempre falava. Sempre mantive a calma ali. Meu jogo é esse, de tranquilidade. Claro que no começo, quando vai começar a jogar, bate um pouquinho de nervosismo, que é normal, pela idade, pelo tamanho que é a responsabilidade. Mas o clube dá essa tranquilidade – completou.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.