Atlético-MG tem Renato Gaúcho como plano A para 2021

Jorge Sampaoli não deve permanecer no Atlético-MG para a temporada 2021, e o Galo mira Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio, para assumir a equipe. A informação foi publicada pela “Rádio da Massa” e confirmada pelo ge, que apurou detalhes do interesse atleticano no técnico gremista.

O contrato do treinador argentino com o clube mineiro vai até o fim de 2021, mas, neste momento, uma saída é quase certa. Ele tem proposta do Olympique de Marseille, da França, e deve aceitá-la após o Brasileirão. Galo e Sampaoli já tinham aberto conversas para renovar vínculo até o fim de 2022, mas a negociação foi interrompida pelo treinador nas últimas semanas.

A diretoria alvinegra, neste momento, vê com bons olhos a saída de Sampaoli para o futebol francês, o que renderia cerca de R$ 4 milhões ao Galo, valor de multa rescisória prevista em contrato. A avaliação interna do trabalho de Sampaoli é de que ele é positivo, mas caro.

Em suma, o Atlético gosta do que fez Jorge Sampaoli até aqui, mas entende que, considerando os custos elevadíssimos para o padrão brasileiro, o trabalho poderia ser melhor. É aí que surge o nome de Renato Gaúcho. Na avaliação interna, é um treinador com qualidade muito semelhante (e mais barato).

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.