Brasileirão Série B

Crescem em 68,2% as chances de título do América na Série B do Brasileiro

Com a vitória diante do Figueirense, por 2 a 1, nessa quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América ampliou suas chances de título em 68,2%. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Coelho ficar com a taça passou de 21,9% para 36,8%. As chances de acesso também aumentaram.

O América finalizou a 30º rodada da competição nacional na vice-liderança, com 56 pontos – dois a menos que a líder Chapecoense, que empatou com o Náutico por 0 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. A combinação de resultados recolocou o Coelho na briga pelo título.

Por sua vez, a vaga para a Série A do Brasileiro está bem encaminhada. A UFMG afirma que uma equipe com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conquistar o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time americano precisa somar sete pontos em oito jogos – duas vitórias e um empate até o fim da competição, por exemplo.

Antes do triunfo contra o Figueirense, o time americano tinha 98,4% de chances de conseguir o acesso à elite do futebol. Após a partida, o índice aumentou e chegou a 99,7%, segundo a UFMG.

Nos próximos jogos, o Coelho terá pela frente a Chapecoense (casa), CRB (casa), Guarani (fora), Vitória (casa), Náutico (fora), Botafogo-SP (casa), Brasil de Pelotas (fora), Confiança (fora) e Avaí (casa).

O duelo que vale a liderança da competição, entre América e Chapecoense, está marcado para este domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.