Notícias

Marcelinho Paraíba interrompe a aposentadoria

Marcelinho Paraíba interrompe a aposentadoria para, aos 45 anos, tentar evitar a queda do Treze


Experiente meia pendurou as chuteiras em março deste ano e vinha atuando como auxiliar técnico do clube paraibano, que vive situação complicada na Série C, prestes a ser rebaixado

Marcelinho Paraíba está de volta ao futebol. Não que ele tivesse abandonado o esporte que foi sua vida por quase três décadas. Afinal, desde que encerrou a carreira como jogador, dentro das quatro linhas, em março deste ano, ele seguiu ligado à bola, mas como auxiliar técnico. Acontece que agora, mais de oito meses depois de pendurar as chuteiras, o veterano atleta resolveu interromper a aposentadoria para, do auge dos seus 45 anos, tentar ajudar o Treze a evitar o rebaixamento na Série C do Brasileiro.

A notícia pegou praticamente todos de surpresa. Em 15 de março deste ano, Marcelinho Paraíba disputou sua última partida como jogador profissional, pela Perilima, no Campeonato Paraibano. Meses depois, pela mesma Perilima, começou a trabalhar na comissão técnica do time de base. No dia 18 de setembro, foi anunciado como novo auxiliar técnico fixo do Treze, clube com o qual tem grande identificação. E, desde então, vinha amargando uma situação complicada, com o time brigando a maior parte do tempo para evitar a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C.

Até que, nesta semana, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição nacional, e com o Treze dentro do Z-2, mas ainda dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento à Série D de 2021, o clube tomou a decisão: Marcelinho Paraíba deixou de ser auxiliar técnico, passou a treinar com o elenco, foi inscrito como jogador profissional e está relacionado para a partida deste sábado, contra o Vila Nova. Está confirmado, então: o veterano meia, aos 45 anos, seis meses e 11 dias, é novamente jogador de futebol profissional.

Categorias:Notícias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.