Notícias

Atlético recebe desesperado Botafogo

Apesar dos últimos dois resultados negativos, o Atlético segue líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o alvinegro receberá o desesperado Botafogo, vice-lanterna, e tentará retomar o caminho das vitórias para manter a primeira posição. A bola rola às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada da competição.

Desde que perdeu vários jogadores e membros da comissão técnica em função do surto de coronavírus na Cidade do Galo, o time alvinegro não venceu. Sob comando do interino Leandro Zago – que assumiu a vaga de Jorge Sampaoli, afastado com COVID-19 -, o time perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0, no Mineirão, e empatou com o Ceará, por 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza – o Atlético reagiu e buscou a igualdade com um jogador a menos.

Mesmo com os dois resultados, o Galo segue líder. O time de Sampaoli soma 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que é superado no número de vitórias. Terceiro colocado, o São Paulo tem 37 – mas tem três jogos a menos na competição.

O Atlético entrará em campo, mais uma vez, recheado de desfalques. No entanto, o técnico Leandro Zago teve uma boa notícia nessa terça-feira. Savarino treinou normalmente e vai para o jogo caso não sinta dores na coxa esquerda.

No gol, Rafael seguirá como titular, pois Victor e Everson seguem em isolamento.

Sem Guga, infectado pelo novo coronavírus, e Mariano, lesionado, Talison deve continuar na lateral direita.

Na zaga, Bueno deve formar dupla com Igor Rabello. Junior Alonso é opção para a lateral esquerda, já que Arana está suspenso.

O meio-campo é uma incógnita. Nathan, que já jogou como volante, é opção. Já Zaracho é nome certo na equipe. O outro atleta do setor deve ser Calebe ou Hyoran.

No ataque, Savarino (caso o venezuelano não tenha condições, Marrony deve começar), Keno e Eduardo Sasha formarão o trio ofensivo.

Botafogo

Vice-lanterna do Brasileiro, com apenas três vitórias em 21 jogos realizados, o vive grande crise. Entre Copa do Brasil e Série A, são oito jogos seguidos sem vencer. O time carioca se apega ao primeiro turno, quando impôs ao Galo a primeira derrota na competição.

O time carioca também está sem algumas peças. Fora por força de contrato, Zé Welison, que soma quatro jogos pelo Botafogo, é mais um desfalque da equipe carioca. Além dele, estão fora os goleiros Gatito Fernández e Saulo, o meia Cícero, e os atacantes Lecaros, Kelvin e Angulo.

Categorias:Notícias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.