Notícias

Quinta melhor disciplina do Brasil

Quinta melhor disciplina do Brasil, Santa Cruz tem baixo número de advertências como trunfo


Corais sofrem, em média, menos de dois cartões amarelos a cada rodada e são o único time que segue sem cartão vermelho nesta Série C

O bom momento do Santa Cruz pode ser creditado a diversos fatores que impulsionam o futebol coral, mas, entre eles, está a disciplina dos jogadores. Única equipe sem expulsão na Série C, o Tricolor é quem menos tomou cartão no torneio e leva a quinta melhor média disciplinar entre as quatro divisões do futebol nacional, segunda entre as três primeiras.

Em 15 jogos já disputados na Terceirona, o Santa só foi advertido em 28 oportunidades, o que dá uma média inferior a dois amarelos a cada partida, algo só conseguido por outras 12 das 128 equipes com divisão nacional. Entre as 60 das divisões superiores, são apenas quatro times. Daí, porém, apenas cinco ainda não sofreram expulsão: Mirassol-SP (1,42), Cascavel-PR (1,50), América-MG (1,62), Portuguesa-RJ (1,75) e, claro, o Santa Cruz (1,87).

Além de impedir os imprevistos no jogo, a disciplina também reduz o número de mudanças por suspensão, o que só aconteceu com três nomes até agora: Bileu, Perí e Célio Santos. Com risco iminente de nova suspensão, também são apenas três: Bileu, André e Augusto Potiguar.

Categorias:Notícias, santa cruz

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.