Brasileirão Série B

Náutico encara Operário-PR, para se reabilitar na Série B

O jogo contra o Operário-PR, hoje, às 16h30, em Ponta Grossa, marca o início de uma maratona de jogos fora de casa para o Náutico. Após chegar aos 19 jogos na Série B diante do Avaí, já que tem uma partida atrasada diante do Sampaio Corrêa, que será realizada no dia 17, o Timbu buscará iniciar sua recuperação na Segundona diante do Fantasma, que tem demonstrado desempenho irregular em casa em 2020.

Além de Operário-PR e Sampaio Corrêa, o Náutico terá ainda pela frente o CRB, na sequência fora de casa. Nesta sequência, o Timbu não poderá contar com o zagueiro Camutanga e o atacante Erick, que testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo o protocolo de isolamento da CBF. Ambos devem voltar a integrar o elenco diante do Galo da Pajuçara, no próximo dia 21.

“Temos a programação feita com todos os cuidados. São três jogos fora de casa, que são imprescindíveis para que, estando conscientes que podemos pontuar fora de casa, possamos vencer as equipes nesses três jogos. Tenho certeza que iremos fazer nosso melhor trabalho lá fora e depois voltar para casa, vamos olhar a classificação e aí planejar nossa continuidade na competição”, apontou o executivo alvirrubro, Fernando Leite, sobre a sequência na Série B

Poupado contra o Avaí, na última sexta-feira, nos Aflitos, o meia Jean Carlos, que vem sendo o destaque do time na temporada, com 10 gols e seis assistências, estava sendo criticado por parte da torcida devido à sua queda de rendimento, já que não marca há dois meses. Apesar disso, o jogador deve retornar ao time diante do Operário-PR, após o técnico Gilson Kleina ter sido muito criticado por barrar o armador.
Como chega o Operário-PR
Disputando uma Série B abaixo do esperado em casa, quando obteve apenas 50% dos seus pontos jogado no Germano Krüger, o Operário-PR projeta um segundo turno de melhor desempenho como mandante. Esses números ruins na primeira fase do campeonato custaram a vaga do longevo treinador Gerson Gusmão. Na vaga dele, assumiu Matheus Costa, que na sua quarta partida à frente do Fantasma, busca a primeira vitória em casa.
Ficha do jogo
Operário-PR
Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva (Sosa) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo, Jean Carlo e Thomaz; Douglas Coutinho e Jefinho. Técnico: Matheus Costa.

Náutico
Jefferson; Yago Rocha, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Horário: 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ)

Categorias:Brasileirão Série B, Nautico, Notícias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.