ceara

Palmeiras vence Ceará

O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para se aproximar de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com três gols num curto intervalo de tempo, o Verdão venceu o Ceará por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final. O placar foi construído no fim do primeiro tempo: Gustavo Scarpa, aos 34 minutos, Raphael Veiga, aos 37, e Gabriel Veron, aos 39, decidiram um duelo que até então era equilibrado e de poucas chances. O Ceará sentiu o baque e pouco ameaçou na segunda etapa, precisando agora de uma goleada em casa para virar o confronto e se classificar.

Primeiro tempo


A primeira etapa pode ser resumida em cinco minutos. Palmeiras e Ceará, com muitos desfalques, faziam um jogo sem muitas oportunidades para os dois lados até os 34 minutos, quando o Verdão abriu o placar com Gustavo Scarpa. Empolgado pelo primeiro gol do confronto, os palmeirenses aproveitaram as jogadas de velocidade – quase sempre pela esquerda – para ampliar com Raphael Veiga (aos 37 minutos) e Gabriel Veron (aos 39 minutos).

Segundo tempo


O Palmeiras voltou com fome e quase marcou o quarto gol com Willian, que perdeu chance incrível após cruzamento rasteiro de Scarpa. Não passou muito disso, porém. O Verdão passou a administrar o jogo, ficar com a bola e evitar surpresas. O Ceará de Guto Ferreira voltou com quatro mudanças – Leandro Carvalho, Felipe Vizeu, Wescley e Lima –, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. Foram apenas três finalizações da equipe cearense no total, que ainda poderia ter chance num pênalti, revertido após consulta ao VAR. No fim, o Verdão ainda promoveu a estreia do zagueiro Alan Empereur.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.