athletico-pr

Zaga do Athletico sofre gol em nove jogos seguidos

O Athletico já acumula nove jogos seguidos sofrendo gols. Desde o 0 a 0 com o Ceará em casa, já são 15 gols sofridos. Nesse período, o Furacão teve duas duplas: Pedro Henrique e Thiago Heleno em seis jogos, Felipe Aguilar e Zé Ivaldo em outros três. O setor preocupa o técnico Paulo Autuori.

Na última entrevista, o comandante rubro-negro criticava a forma como o time sofria os gols e falava que tentaria fazer as correções apesar dos poucos dias entre um jogo e outro. Agora, com a semana livre para trabalhar, a defesa deve ser a prioridade do técnico.

Em seis jogos com Pedro Henrique e Thiago Heleno, o Athletico sofreu 10 gols. Em três jogos com Aguilar e Zé Ivaldo, o time levou cinco gols. As médias de cada dupla, portanto, são iguais, de 1,6 gol sofrido por jogo.

As mudanças aconteceram por variados motivos, mas, principalmente, pela opção de poupar Pedro Henrique e Thiago Heleno. Até por isso, Aguilar e Zé Ivaldo jogaram normalmente em times reservas ou mistos.

Além de ajustar a dupla, Autuori tenta proteger melhor o sistema defensivo. O Furacão sofreu gol pelos lados, principalmente pela esquerda, ocupada ora por Abner, ora por Márcio Azevedo.

A proteção em frente à zaga também preocupa. Autuori tem feito mudanças para encontrar a formação ideal no meio, e Wellington, hoje, é um dos jogadores mais contestados pela torcida.

  • Você não pode sofrer gol da maneira como estamos sofrendo. Isso só vai corrigir se tivermos tempo para entrar e trabalhar. Não se pode pedir isso. Então, fica mais na análise e na capacidade dos jogadores – falou Paulo Autuori após o 3 a 2 para o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O próximo desafio do Athletico – em novo teste para o setor defensivo – será contra o Goiás. O jogo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, está marcado para sábado, às 17h (horário de Brasília), na Serrinha.

O lateral-direito Jonathan, o meia Lucho González e o atacante Walter, desfalques contra o Fortaleza, são dúvidas. O atacante Vitinho segue em recuperação. Não há desfalques por suspensão.

Categorias:athletico-pr, Notícias

Marcado como:

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.