Notícias

Sport tem o dobro de aproveitamento jogando em casa

Nos últimos jogos fora de casa, o Sport tem adotado uma postura mais defensiva, com uma estratégia clara para tentar somar pontos na Série A. Jogando na Ilha do Retiro, no entanto, a necessidade da vitória passa a ser maior e isso tem refletido nos números. Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Leão tem o dobro de aproveitamento quando atua dentro de casa.

Desde que chegou ao Sport, Jair Ventura comandou o time em seis jogos na Ilha do Retiro. Venceu quatro vezes e perdeu duas, tendo um aproveitamento de 66,66%. Já fora de casa, foram nove partidas com o treinador, sendo duas vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 33,33% dos pontos disputados.

Contra o Ceará, na última rodada, o Sport pouco atacou, mas conseguiu conquistar mais um ponto importante. Jair Ventura ressaltou que cada jogo tem uma estratégia diferente. “Como treinador e amante do futebol, a gente quer sempre vencer e convencer. Queremos aliar a performance com o resultado, mas nem sempre é possível. Temos que lembrar do equilíbrio do Campeonato Brasileiro e sabemos da importância de pontuar”, comentou Jair.

Depois do empate contra o Ceará, o Sport alcançou a marca de três jogos seguidos sem derrota e sem sofrer gols. Agora, o time de Jair Ventura se prepara para mais dois jogos decisivos na Ilha do Retiro. No próximo sábado contra o Vasco e depois contra o Atlético-GO, equipes que brigam contra o rebaixamento, o Leão pode aumentar a distância para o Z-4, que atualmente é de cinco pontos.

“Sabemos da dificuldade do campeonato, mas o importante é que estamos há três jogos sem sofrer gols. Vencemos o último jogo na Ilha do Retiro e agora vamos voltar para a nossa casa para buscar mais uma vitória. Esse é o nosso objetivo: fazer de cada jogo o nosso melhor para que tenhamos o melhor final de campeonato possível”, destacou o treinador rubro-negro.

Categorias:Notícias, sport

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.