copa sul-americana

Conmebol confirma final da Sul-Americana

A Conmebol anunciou que a final única da Copa Sul-Americana será disputada no dia 23 de janeiro de 2021. O local da decisão foi mantido: o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A decisão veio após reunião nesta segunda-feira entre os presidentes da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, e Chiqui Tapia, presidente da AFA.

A Conmebol não confirmou a data e o local da final da Libertadores, inicialmente marcada para o Maracanã. Segundo a entidade, a decisão a respeito de sua outra competição ainda será definida. No calendário divulgado no último dia 10 de julho, quando anunciou o retorno dos dois torneios, três datas estão reservadas: 23 de janeiro, 24 de janeiro e 30 de janeiro de 2021.

Com a escolha da final da Sul-Americana para o dia 23 de janeiro, cresce a possibilidade para que a decisão da Libertadores seja disputada no dia 30 do mesmo mês.

A Conmebol também não se manifestou sobre a possibilidade de que as finais recebam público. Atualmente, as partidas da Copa Sul-Americana e da Libertadores são disputadas sem torcida. No entanto, a entidade acompanha o nível de contágio do coronavírus no continente e não descarta ter torcedores nas decisões.

A Copa Sul-Americana teve sua primeira final única no ano passado, exatamente há um ano. No Nueva Olla, em Assunção, o Independiente del Valle venceu o Colón e foi campeão.

A atual edição está nas oitavas de final, com dois representantes brasileiros, que enfrentam adversários argentinos. O Bahia encara o Unión de Santa Fé, e o Vasco pega o Defensa y Justicia.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.