Notícias

Seleção lança nova camisa inspirada no tri de 1970

Com Zagallo de garoto-propaganda, Seleção lança nova camisa inspirada no tri de 1970


Velho Lobo fala da importância da amarelinha e relembra histórias do título conquista no México. Peça tem vários elementos que lembram uniforme utilizado por Pelé & cia

Em 1958, o mundo conheceu a força do futebol brasileiro com o título da Copa na Suécia. Quatro anos mais tarde, em 1962, o bicampeonato no Chile. Em 1970, a apoteose no México. Brasil tricampeão. E os três títulos citados acima, além de Pelé, tinham mais uma pessoa em comum: Mario Jorge Lobo Zagallo.

Foi justamente naquela mágica conquista de 1970 que a fornecedora de material esportivo da seleção brasileira se inspirou em 2020, 50 anos depois do tri. A nova camisa que o time canarinho vai estrear no próximo dia 13, contra a Venezuela, no Morumbi, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, foi totalmente idealizada como o modelo da equipe de Pelé, Zagallo & cia.

E nada melhor do que o Velho Lobo para ser o garoto-propaganda do lançamento.

  • A camisa amarelinha representa o que de melhor pode existir dentro da minha própria pessoa.

Aos 89 anos, Zagallo contou em detalhes como foi convidado para ser o treinador da equipe de 70. Segundo o Velho Lobo, ele estava comandando um treino do Botafogo, na Escola de Educação Física do Exército, quando foi convidado por um dirigente da antiga CBD para assumir o posto.

  • Ele me deu uma oportunidade para mudar o que eu estava vendo de errado. Se nós fossemos para uma Copa do Mundo no México jogando num 4-2-4, não chegávamos em lugar nenhum. As coisas foram mudando – contou o ex-treinador.

Categorias:Notícias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.