Brasileirão Série C

Santa Cruz dá troco no Vila Nova

Com alto poder de decisão, o Santa Cruz deu o troco no vice-líder Vila Nova e venceu o rival por 2 a 0, neste sábado, no Arruda, pela 14ª rodada do grupo A da Série C. O time goiano foi o responsável pela única derrota coral na competição, ainda no primeiro turno. Dessa vez, em casa, o Tricolor, mesmo repleto de desfalques, conduziu o jogo sem grandes sustos e triunfou com gols de Lourenço e Chiquinho. O resultado dá ainda mais folga à equipe de Marcelo Martelotte no topo da classificação e crava o Mais Querido no quadrangular do acesso, com quatro rodadas de antecedência. A equipe soma 33 pontos. Já o Vila, com 24 pontos, tem uma invencibilidade de dez jogos quebrada e agora vê a segunda posição ameaçada pelo Remo, que joga neste domingo contra o Treze.

Primeiro tempo
O Santa Cruz foi a equipe que iniciou a partida em busca da vitória, mesmo com cinco desfalques de titulares por infecção da Covid-19. Na etapa inicial, além do gol marcado por Lourenço após bela assistência de Victor Rangel, o Tricolor acertou a trave com Chiquinho em cobrança de falta e pressionou ainda mais. Com a consistência que marca o desempenho da equipe nesta Série C, o time abriu ainda mais a margem no marcador e o próprio Chiquinho, de falta, fez um golaço decretando o placar de 2 a 0. Do outro lado, o Vila Nova só criou uma chance.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o cenário se inverteu. O Vila Nova se lançou ao ataque e chegou acertar o travessão após cobrança de escanteio. Depois dos primeiros minutos, no entanto, o Santa Cruz igualou as ações e passou pela maior parte do confronto sem maiores sustos. A exceção ficou pela reta final do duelo em que o time goiano se lançou a todo custo ao ataque e criou oportunidades, mas faltou pontaria no apagar das luzes.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.