Noticias

Estádio do Atlético-MG completa 200 dias de obras

No terreno de 128 mil m², totalmente cercado por tapumes personalizados, os caminhões, escavadeiras e bate-estacadas garantem o barulho. A cor alaranjada da terra colore o horizonte. E, lá no alto, um prédio decorado e chamativo convidam o torcedor do Atlético-MG a conhecer a futura casa, ainda que ela só seja inaugurada daqui dois anos.

Nesta quinta-feira, a Arena MRV completa 200 dias de obras, com mais 200 dias pela frente, com etapas a serem concluídas e o início da “construção civil” sendo preparado para o primeiro trimestre de 2021. O alvará de construção já foi aprovado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Falta, porém, concluir outras 89 missões até as portas se abrirem oficialmente ao torcedor em outubro de 2022.

Para quem não gosta de esperar, o Centro de Experiências acalma os ânimos. Logo no primeiro ambiente, totalmente escuro, uma maquete interativa já ilustra a movimentação de carros nas obras viárias, o acesso das torcidas do Atlético e do time visitante (com direito a simulação da Rua de Fogo), e projeção da incidência dos raios solares. Logo após, há o carro-chefe da atração: a realidade virtual que coloca o torcedor dentro do vestiário da Arena MRV e, depois, simula uma disputa de pênaltis com o estádio lotado.

É possível ainda visitar uma reprodução fiel de camarote (são 80 no total) e simular a visão do gramado. No fim, a visita dá no deck com visão panorâmica da realidade nua e crua: a terraplenagem do terreno, etapa iniciada há 200 dias, no marco zero do empreendimento que promete injetar R$ 100 milhões brutos anuais nos cofres do Galo.

Categorias:Noticias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.