Noticias

América empata com Corinthians e alcança classificação

O América fez história nesta quarta-feira ao empatar com o Corinthians por 1 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time alcançou a classificação inédita às quartas de final, já que ganhou o duelo de ida na semana anterior, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Até então, as melhores participações do clube no torneio haviam sido registradas nas edições de 1998 e 2018 (revés para Sport e Palmeiras, nas oitavas).

No duelo no Horto, o Coelho criou boas oportunidades no primeiro tempo, porém pecou pela falta de capricho e não tirou o placar do zero. Na etapa final, o Timão fez 1 a 0 com Fagner, em pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães com o auxílio do VAR. Contudo, também em penalidade máxima – assinalada sem consulta ao vídeo -, Rodolfo deixou tudo igual, aos 38, e assegurou mais R$ 3,3 milhões em premiação aos cofres americanos (R$ 10,59 milhões acumulados).

Classificado, o América conhecerá seu próximo adversário na sexta-feira (6), às 11h30, em sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. São Paulo, Internacional, Cuiabá, Ceará e Flamengo também se garantiram nas quartas. Outras duas vagas estão em aberto. O Palmeiras recebe o Bragantino nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, com a vantagem de 3 a 1 construída no primeiro confronto. Às 21h30, o Grêmio visitará o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), respaldado pelo triunfo por 1 a 0 na ida.

De acordo com a tabela detalhada do site da CBF, as quartas de final da Copa do Brasil vão acontecer nas duas próximas quartas-feiras, dias 11 e 18 de novembro. Antes, o Coelho volta a pensar na Série B, na qual é o terceiro colocado, com 35 pontos. No sábado, às 18h30, o time comandado por Lisca enfrentará a Ponte Preta (5ª, com 30), no Independência, pela 20ª rodada – a primeira do returno.

Categorias:Noticias

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.