COPA LIBERTADORES

Renato elege pior atuação do Grêmio no ano

O Grêmio foi dominado pela Universidad Católica do início ao fim na noite desta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo. A derrota por 2 a 0 foi, conforme o técnico Renato Portaluppi, a pior atuação do Tricolor na temporada. E o comandante diz que o entrosamento esteve comprometido pelos inúmeros desfalques.

Abatido, o treinador deu respostas mais curtas e sem o tom habitual na entrevista coletiva após a partida em Santiago. Disse que o jogo foi “atípico”, como também citou o centroavante Diego Souza.

— Acho que sob meu comando, esse ano, foi infelizmente nossa pior atuação. E com certeza a melhor atuação da Católica no ano. Não deu nada certo para a gente, e deu tudo certo para eles. Porque temos jogadores importantes, sete ou oito jogadores fora do time. E sempre falo que tenho um grupo, confio em todo mundo. Mas entrosamento é totalmente diferente. Pecamos na falta de entrosamento dos jogadores — justificou Renato.

“Infelizmente, foi nossa pior atuação no ano sob o meu comando, e a melhor do adversário. A gente aprende, às vezes tem noite que é dia. Foi um dia muito atípico para a nossa equipe” (Renato)

O time gaúcho é o segundo colocado no Grupo E, com quatro pontos, enquanto o rival Inter é o líder, com sete. Universidad Católica e América de Cali têm três pontos cada.

— O Grêmio tem um grande plantel, chega em todas as competições e não vai ser diferente. Tivemos três apresentações, venceu fora, empatou o Gre-Nal, que é sempre difícil, e hoje infelizmente perdemos. Agora tem três partidas em Porto Alegre: o Gre-Nal no Beira-Rio e contra Católica e América na Arena. O líder é o Internacional, estamos três pontos atrás. Mas tem muita coisa para rolar — completou o treinador.

O elenco gremista agora retorna na tarde desta quinta-feira a Porto Alegre. Antes do clássico da próxima quarta pela Libertadores, encara o Palmeiras, pelo Brasileirão. A partida válida pela 11ª rodada está marcada para as 16h de domingo, na Arena.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.