Brasileirão Série C

Santa Cruz bate Remo por 1 a 0 e assume liderança na Série C

Há jogos que são considerados chaves para a definição de uma classificação. A partida entre Santa Cruz e Remo, neste domingo, no Arruda, encaixava-se nesse cenário. Na disputa pelo topo do grupo A da Série C, os times duelaram em uma partida pouco inspirada tecnicamente, mas que premiou o Tricolor em um lance de bola parada quando a equipe era bastante pressionada. Coube ao estreante zagueiro Elivelton decretar o resultado com um gol de cabeça, no segundo tempo. A vitória de 1 a 0 , por sinal, também marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte e decretou o fim da invencibilidade do Remo.

Primeiro tempo
O Santa Cruz foi para o jogo desfigurado. Sem laterais de origem, o técnico Marcelo Martelotte decidiu mudar o esquema de jogo para a partida, apostando em três zagueiros. Mesmo repaginado e sem estar inspirado tecnicamente, o Tricolor conseguiu imprimir as melhores chances da etapa inicial. No entanto, foi o Remo que atuava retraído no campo de defesa quem acertou o travessão com Lucas Siqueira e ainda viu Maycon Cleiton fazer grande defesa no mesmo lance, aos 46.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o cenário do jogo mudou, e o Remo foi mais incisivo. Logo nos cinco primeiros minutos, a equipe paraense teve três oportunidades de abrir o marcador. Desestruturado em campo, o Santa Cruz passou ainda mais sufoco. Foram duas chances claras perdidas por Ermel e Carlos Alberto. No entanto, a incompetência ofensiva do Remo custou caro, e o Santa Cruz respondeu com gol. Aos 23 minutos, após escanteio, o estreante Elivelton mandou de cabeça para o fundo das redes e decretou a vitória coral.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.