Brasileirão Série A

Palmeiras leva empate do Sport e desperdiça chance de ser vice-líder

Palmeiras e Sport empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Willian e Zé Rafael fizeram os gols do Verdão, e Iago Maidana e Lucas Mugni marcaram para o Leão. O jogo teve ainda uma expulsão para cada lado: Sander levou cartão vermelho, assim como Zé Rafael. O resultado impediu o Palmeiras de saltar para a vice-liderança, mas manteve o time como único invicto. O Sport chegou a sair na frente, mas levou a virada e depois buscou a igualdade quando voltou a ter o mesmo número de jogadores

Primeiro tempo
O Palmeiras começou a partida em cima do Sport. Nos primeiros cinco minutos, o Verdão teve chances com Mayke, Willian e Lucas Lima. Só que aos 10, na primeira investida do Leão, Wesley cometeu pênalti em Patric. Na cobrança, aos 12, Iago Maidana abriu o placar para o time pernambucano. Em desvantagem, o Palmeiras não se apavorou e quase chegou ao empate em chute de Zé Rafael, defendido por Luan Polli. A igualdade, porém, só saiu graças a uma falha de Sander, que recuou mal e viu Willian ficar com a bola, tirar o goleiro e tocar para o gol vazio, aos 28. Melhor em campo, o Palmeiras chegou à virada em um golaço de Zé Rafael, aos 41. O meia acertou um lindo chute de fora da área. Logo na sequência, a situação do Sport piorou: Sander foi expulso por falta dura em Wesley.

Segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras quis aproveitar a superioridade numérica para ampliar o marcador e partiu para cima do Sport. Logo no primeiro lance, Willian quase marcou. O Sport, porém, mesmo com um jogador a menos fez jogo duro. Juba, de falta, obrigou Weverton a grande defesa, aos nove. Aos 13 minutos, porém, Zé Rafael levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Tudo igual no número de jogadores. Mas em cinco minutos, o Sport deixou tudo igual também no placar. Lucas Mugni, aos 18, entrou bem na área após boa jogada de Rogério e empatou. Depois do empate do Leão, o jogo ficou morno. O Palmeiras foi chegar com perigo aos 37 minutos, quando Gabriel Silva cabeceou por cima. Nos acréscimo foi a vez de Willian quase marcar o terceiro para o Palmeiras. Mas a cabeçada, quase da pequena área, passou por cima do gol. O mesmo Willian, no lance seguinte, tirou do goleiro e cruzou para Veron, mas o garoto, com o gol vazio, não conseguiu concluir.

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.