Marinho, do Santos, comemora gol em libras

O atacante Marinho foi um dos principais destaques do Santos na noite da última quarta-feira, marcando duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

Mas, além da atuação de Marinho, a comemoração do jogador após o seu primeiro gol chamou atenção: o camisa 11 celebrou fazendo sinais em libras, a Língua Brasileira de Sinais. Ele está aprendendo a se comunicar na linguagem. No recado, fez gestos de amor, beijos e Deus.

– Tem muitos torcedores que precisam viver essa emoção, e pouca gente se dá conta disso. Queria trazer um pouco dessa emoção para essas pessoas. Venho aprendendo diariamente, estudando. Jogador de futebol não pode ter somente responsabilidade em campo, mas fora, principalmente – disse Marinho, por meio de sua assessoria de imprensa.

Principal jogador do Santos na temporada, Marinho tornou-se um dos líderes do elenco desde a retomada do futebol, não só pelo que faz dentro das quatro linhas, mas também pela postura fora de campo.

O atacante virou um dos principais líderes do elenco, especialmente na relação com os jogadores mais jovens.

Com os dois contra o Atlético-MG, Marinho agora divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Thiago Galhardo, ambos com seis gols.