e-Brasileirão: Vasco e Palmeiras goleiam

João Victor “AmigoPES” lidera a competição representando o Vozão; Grêmio entra no G-4 ao bater o Atlético-GO por 3 a e em um dos jogos mais emocionantes da oitava rodada

O Ceará segue embalado no e-Brasileirão, competição de Pro Evolution Soccer (PES) organizada pela CBF. Na rodada desta sexta-feira, o Vozão, do jovem João Victor “AmigoPES”, derrotou o Santos de GuiFera, campeão mundial do game em 2017, por 2 a 1 e disparou na liderança do campeonato com 21 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional, que tropeçou na rodada ao empatar com Bahia por 3 a 3.

Quem entrou no G-4 da tabela classificação foi o Grêmio. Venceu o Atlético-GO por 3 a 2 e pulou para 16 pontos. O Vasco se recuperou da derrota sofrida na última rodada e goleou o Athlético-PR por 4 a 1. Os oito primeiros colocados ao término da fase de grupos estão classificados para a fase de mata-mata.

No clássico alvinegro, Botafogo e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2. Outro destaque foi a goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Bragantino, resultado que colocou o time à frente do Flamengo na quinta posição. A equipe carioca perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza e estacionou na sexta posição com 14 pontos.

O e-Brasileirão está em sua quinta edição: Santos (GuiFera), duas vezes Cruzeiro (Henrykinho) e São Paulo (Thiago Avaré) já venceram o torneio. Este ano foram 37 mil inscritos para as seletivas dos clubes. As rodadas seguem o cronograma do Campeonato Brasileiro Série A.