Jô se desculpa por lance com zagueiro do São Paulo

O atacante Jô, do Corinthians, pediu desculpas pelo lance envolvendo o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, no clássico do último domingo. A Procuradoria do STJD denunciou o jogador do Timão por agressão. Um vídeo mostra um aparente soco de Jô no adversário

Em entrevista ao Globo Esporte de São Paulo (assista à reportagem completa no programa deste sábado), Jô comentou o lance. E se disse arrependido.

– De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo. São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue.

Risco de suspensão
Jô foi denunciado por agressão física (artigo 254-A), que prevê suspensão de quatro a 12 jogos. O julgamento, que tem acontecido de forma virtual, ainda não tem data para ocorrer.

Em campo, o jogador não foi punido, apesar de o lance ter sido revisado pelo VAR. Segundo Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, a cabine analisou o momento errado do vídeo – quando Jô e Diego ficam cara a cara.