São Paulo muda mais de 70% do time desde a eliminação para o Mirassol

O São Paulo que deve entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, é praticamente outro time em comparação àquele que foi eliminado no Paulistão há mais de um mês, pelo Mirassol.

Dos 11 jogadores que Fernando Diniz pretende iniciar a partida, apenas três estiveram na queda do campeonato estadual. A mudança representa uma diferença de 72% na equipe titular.

Das oito mudanças realizadas, apenas duas são por obrigação. Na lateral esquerda, Reinaldo está gripado e sequer viajou para Minas Gerais – Liziero o substitui. Já Daniel Alves está em recuperação de uma fratura no braço e deve voltar apenas no final deste mês – Hernanes entrou no seu lugar.

As demais alterações foram por opção do treinador, a começar pela defesa, que passou por uma profunda transformação. Nos últimos três jogos, o São Paulo teve Igor Vinicius na lateral direita e Diego e Léo na zaga.

Com os três em campo desde o início, o Tricolor teve 100% de aproveitamento até aqui e sofreu apenas um gol nos últimos três jogos. Bruno Alves, Arboleda e Juanfran tiveram poucos minutos em campo após isso.