Presidente do Sport diz que Sander segue no clube

Após reunião realizada nesta quinta-feira, ficou determinado que o lateral-esquerdo Sander, que chegou a pedir para deixar o clube nesta semana, permanece na Ilha do Retiro. É o que diz o presidente do Sport, Milton Bivar, que participou da conversa, ocorrida por solicitação do atleta, através do empresário.

Uma vez que está no Recife para as conversas com a diretoria, o lateral-esquerdo segue sem atuar diante do Grêmio, partida que acontece às 19h desta quinta-feira, pela Série A do Brasileiro. Com isso, o prata da Luciano Juba deve assumir a posição.

Atualmente, Sander tem seis partidas pelo Leão na competição. O regulamento, inclusive, não permite que atletas defendam outro clube na disputa caso atuem por sete partidas.

Vinculado ao Sport até dezembro de 2022, ele procurou a diretoria nesta semana para uma conversa no sentido de buscar novos ares. Mas, com a boa relação junto aos representantes do atleta, chegou-se a um acordo.

Em meio às considerações do lateral-esquerdo para a solicitação, estavam os atrasos salariais, que se intensificaram nos últimos meses com a paralisação por conta do novo coronavírus, assim como a perda de espaço no time. Nesta temporada, ele fez 18 partidas, sendo uma saindo do banco de reservas.