Jogadores sem utilização devem ser integrados ao Sub-23

Mirando algumas contratações para a sequência da Série C, a diretoria do Santa Cruz também direciona as atenções para os jogadores que não vêm recebendo oportunidades do técnico Itamar Schulle.

Nomes como o do zagueiro Feliphe Gabriel, do volante Ítalo Henrique e dos atacantes Adriano Napão e Felipe Almeida devem ser utilizados no elenco Sub-23, que aguarda a confirmação de torneios como o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

” São atletas do clube, ativos, com exceção do Feliphe (Gabriel), que é emprestado (pelo Cianorte/PR). Estamos aguardando uma confirmação da CBF, mas vamos montar um Sub-23 para essa competição que é importante, ano passado revelou alguns jogadores para o (elenco) principal do Santa Cruz “, falou o executivo de futebol Nei Pandolfo, em entrevista à Rádio CBN Recife.

De acordo com o calendário revisado e publicado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Brasileirão de Aspirantes deve começar no dia 18 de outubro, com término previsto para o final de janeiro de 2021.

Ainda segundo Nei Pandolfo, a chegada de reforços acaba abrindo a necessidade de verificar as situações dos atletas com poucas partidas na temporada.

” Nós estamos fazendo algumas contratações e o grupo fica inchado. Precisamos dar uma diminuída. Esses atletas vão trabalhar com o grupo Sub-23, que também vai receber jogadores do Sub-20. Alguns desses atletas têm clubes interessados e nós vamos disponibilizá-los, dando oportunidade de maturá-los, dando rodagem e depois retornando “, informou o dirigente.