Náutico enfrentará adversário inédito em retorno aos Aflitos

Em busca de reabilitação, Náutico enfrentará adversário inédito em retorno aos Aflitos, Timbu e Operário-PR nunca se enfrentaram por competições oficiais

nautico

O início do Náutico da Série B, diante do Avaí, foi diferente do que era esperado pelo elenco do Timbu. Batidos por 3 a 1, em Florianópolis, os alvirrubros agora buscarão se reabilitar diante de um adversário inédito, o Operário-PR, hoje, às 21h30, no retorno aos Aflitos, sua histórica casa após a paralisação motivada pela pandemia do coronavírus.

O jogo marcará não apenas o retorno do Náutico aos Aflitos na temporada, pois o último embate do Timbu em casa foi diante do Fortaleza, no dia 14 de março, mas também a primeira partida do Alvirrubro pela Série B no seu histórico reduto desde a sua última campanha do acesso, em 2011, quando ficou invicto, com 13 vitórias e seis empates, um total de 78,9% de aproveitamento.

Desde então, o Náutico disputou outras quatro edições da Série B sem os Aflitos entre 2014 e 2017, mandando seus jogos preferencialmente na Arena de Pernambuco, mas sem o mesmo aproveitamento. O ano em que mais se aproximou dos números de 2011, quando registrou seu último acesso de forma invicta, foi em 2015. A pior campanha aconteceu em 2017, quando foi rebaixado, os alvirrubros conquistaram apenas 33% dos pontos como mandantes.

Quanto ao time, apesar de apenas um dia de treinamento antes da partida diante do Fantasma, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode realizar modificações na equipe titular do Náutico. Com características mais ofensivas, Erick Daltro pode ser acionado na esquerda na vaga de Willian Simões. No meio-campo, Jean Carlos pode retornar à titularidade, mas sem que Jorge Henrique perca sua vaga. Assim, o jovem Thiago pode se tornar suplente após ter desempenho criticados nas partidas desde sua reestreia.

Como novidades do elenco, o Náutico terá para as próximas partidas o lateral Kevyn, que passou pelo Timbu em 2018, e o volante Matheus Trindade, que chegou após disputar o Campeonato Catarinense pelo Joinville. Ambos tiveram os nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última segunda-feira, e estão regularizados para iniciar suas participações na Série B pelo Alvirrubro.