Athletico estreia com vitória no Brasileirão e chega a sete jogos de invencibilidade

Athletico, agora, soma cinco vitórias vitórias e dois empates nos últimos sete jogos; Vitinho e Léo Cittadini fazem os gols da vitória sobre o Fortaleza no Castelão

O Athletico manteve o embalo após o título do Campeonato Paranaense. Mesmo com um time praticamente reserva, o Furacão venceu o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Castelão, pela primeira rodada do Brasileirão. Vitinho e Léo Cittadini marcaram os gols da vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Furacão chegou a sete jogos de invencibilidade. Agora, são cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos. Ou seja, o time não perdeu desde a retomada do futebol brasileiro.

A vitória é ainda mais especial pelas mudanças. Dorival Junior não contava com sete titulares, cinco deles poupados (como Santos, Wellington e Bissoli) e outros dois vetados (Erick e Márcio Azevedo).

Com isso o técnico escalou o Athletico com Jandrei; Jonathan, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão, Vitinho e Vinicius Mingotti.

Mesmo com tantas mudanças, o Athletico mostrou entrosamento e controlou o jogo. A equipe abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e praticamente anulou o Fortaleza – o time da casa só teve uma chance clara, com Wellington Paulista, mas Jandrei salvou.

O primeiro gol saiu após Nikão ajeitar, Jonathan cruzar, e Vitinho aproveitar falha da zaga para mandar para o fundo das redes. E o segundo gol teve participação decisiva de Mingotti. Ele roubou a bola, recebeu na área e finalizou rasteiro. Léo Cittadini só completou.