Globo entra com ação contra Turner para impedir transmissão de jogos do Brasileirão

A Rede Globo entrará com ação contra a Turner para evitar que a emissora americana transmita partidas do Campeonato Brasileiro. A empresa americana, que fechou acordo com alguns clubes da competição, pretende exibir jogos em que essas equipes sejam mandantes.

Apesar da mudança na MP 984, que permite aos clubes mandantes o direito de definir a transmissão das partidas, a Globo entende que o acordo com os participantes do Brasileirão foi feito antes da emissão da Medida Provisória – que pode ser invalidada em 16 de outubro, caso não seja aprovada de maneira definitiva.

Em sua defesa, a Turner alega que a MP permite que a empresa norte-americana transmita partidas dos clubes que fecharam acordo com a emissora, quando estes forem mandantes – Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Bahia, Internacional, Coritiba, Ceará e Fortaleza. As partidas seriam exibidas no canal de TV por assinatura TNT.

Anteriormente, a Globo entrou na Justiça contra o Flamengo, após o clube rubro-negro transmitir partida do Campeonato Carioca no canal próprio de TV no YouTube. Na sequência, a emissora deixou de transmitir os demais jogos do Estadual no Rio de Janeiro.