Benfica acerta detalhes com Grêmio e fica perto de fechar com Everton

O Benfica se aproximou de fechar a contratação de Everton, do Grêmio. Os dois clubes terão uma reunião nesta terça-feira por videoconferência para acertar detalhes da oferta apresentada aos empresários do atacante. A forma de pagamento é um dos entraves para o negócio ser finalizado.

Em reunião ontem, o Benfica apresentou uma proposta de 22 milhões de euros (R$ 137,9 milhões, na cotação atual). A proposta falava em pagamento no período de cinco anos do possível contrato do atacante. O Grêmio fez uma exigência na forma de pagamento, que inicialmente não foi aceita pelos portugueses. O assunto será discutido no novo encontro.

Além do Benfica, o Everton, da Inglaterra, também tem interesse na contratação do camisa 11. O Cebolinha tem preferência pelo Benfica, embora não feche as portas para uma transferência para o futebol inglês.

A intenção de jogar em Portugal tem relação direta com Jorge Jesus, que pediu a contratação do atacante e o conhece do futebol brasileiro. Dá mais lastro para Everton chegar como titular no futebol europeu.