Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo

Agora é oficial: Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo. O treinador catalão de 58 anos, que assinou nesta sexta-feira contrato válido até dezembro de 2021, foi anunciado pelo clube, em um comunicado enviado para sócios-torcedores. Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, ele será o substituto de Jorge Jesus no comando do time rubro-negro.

Flamengo anuncia contratação do técnico Domènec Torrent

Dome, como gosta de ser chamado, chega ao Flamengo com três outros espanhóis: o auxiliar técnico Jordi Guerrero, o analista de desempenho Jordi Gris e um preparador físico. Todos desembarcam no Brasil no início da segunda-feira, em voo previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 5h40, juntamente com Marcos Braz e Bruno Spindel.

Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos. Nos vemos em breve. Muito obrigado! – disse o novo treinador, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

Sabia-se já nos últimos dias que Torrent havia sido o escolhido pelo Flamengo, que também se reuniu com Carlos Carvalhal, ex-Rio Ave, e Fernando Hierro, ex-comandante da seleção espanhola. O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, e ele e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).