Federação paulista mantém rebaixamento

A Federação Paulista de Futebol reuniu-se nesta quinta-feira com os 16 clubes da primeira divisão estadual e tomou decisões importantes para o andamento do Paulistão, que será retomado no dia 22 de julho. Ficou decidido que:

O regulamento está mantido; com isso, haverá rebaixamento; A data de inscrição dos atletas foi ampliada. O registro de jogadores poderá ser feito até 20 de julho, e a inscrição na competição, até dia 21; As partidas serão realizadas apenas em cidades que estejam pelo menos na fase amarela (a terceira de cinco) do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, conforme determinado pelo governo do Estado.

Dos 16 clubes, segundo a Federação, apenas o Botafogo divergiu da decisão. O clube de Ribeirão Preto solicitou adiamento do reinício da competição e foi contra a adequação de datas de registro e inscrição de atletas, medida que seu presidente do Conselho de Administração, Adalberto Baptista, chamou de “mudança de regulamento”, de acordo com nota divulgada pela Federação