Bolsonaro recebe dirigentes de times de futebol para debater MP de direitos de transmissão

O Presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto dirigentes de Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Os clubes mandaram representantes a Brasília debater com o presidente os efeitos da Medida Provisória 984, que tramita no Congresso e altera regras de direitos de transmissão de futebol no Brasil.

Os dirigentes chegaram ao Palácio por volta das 10h30 para uma reunião que se estendeu até o meio da tarde. Participou também o ministro das Comunicações do Governo, Fabio Wajngarten. O clubes manifestaram apoio à MP e debateram na reunião a validade da medida sobre os contratos de transmissão no Brasil. O encontro não estava previsto na agenda de Bolsonaro.

Os oito clubes representados no encontro são os que possuem acordo com a Turner para transmissão dos jogos do Brasileirão 2020 na TV fechada (veja a lista dos presentes abaixo). A empresa americana, que não tem mais interesse no futebol brasileiro e vive crise financeira provocada pela pandemia , negocia a rescisão desses contratos, em um imbróglio que deve parar na Justiça nos próximos dias.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.