Fred tenta manter retrospecto de gols em estreias

Pode subir a plaquinha: “Hoje tem gol do Fred”? O centroavante que reestreia neste domingo pelo Fluminense, no jogo contra o Volta Redonda às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da Taça Rio, não costuma economizar quando o assunto é apresentar o seu cartão de visitas. Em todas as estreias como profissional, sempre estufou as redes.

Hoje tem gol do Fred

Essa estreia todo tricolor se lembra. E ela também aconteceu na Taça Rio, assim como será esse ano. Na época foi na 3ª rodada, no dia 15 de março. Após longa negociação, o Fluminense repatriou Fred em 2009, e ele voltou a fazer dois gols de cara. A vítima da vez foi o Macaé: marcou o de empate aos 23 minutos do segundo tempo e aos 42 fechou o placar de 3 a 1 no Maracanã

Ex-artilheiro do Novo Maracanã até ser ultrapassado por Gabigol esse ano, Fred já avisou que vai disputar com o camisa 9 do Flamengo para recuperar o posto – a distância atual é de cinco gols (30 a 35). Mas antes disso, o camisa 9 do Fluminense pode assumir a posição de goleador de outro estádio: o Nilton Santos, antigo Engenhão. O centroavante soma 39 gols, todos com a camisa tricolor, no palco dos títulos brasileiros de 2010 e 2012. Questionado se sabe dessa possibilidade e quanto falta para alcançá-la, mostrou estar ciente:

– Sei sim. Minha assessoria falou que faltam dois gols para alcançar o Loco Abreu como artilheiro do Engenhão. Já tenho mais um objetivo aí. O principal é ganhar, e vou tentar fazer pelo menos um gol para estrear bem. É um objetivo extra saber que se fizer pelo menos dois vou estar igualando. Lógico que todos esses números têm que aparecer de forma natural, mas motiva, isso é legal.

MEU INSTAGRAM: AQUI